sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DIA DO MÁGICO



Hoje comemoramos o Dia do Mágico! Coelhos saindo da cartola, objetos desaparecendo, e outras coisas ainda mais interessantes, são feitas por ele. Quem nunca ficou curioso com aquele truque super legal que você já assistiu?

Na mágica existe a arte do ilusionismo, onde nossos sentidos são enganados, sendo na maioria das vezes nossa visão. Por isso é comum dizer que as mãos do mágico devem ser mais rápidas que os olhos dos espectadores.

Quem iniciou dominando o mundo da mágica foi Doug Henning. Ele começou a pesquisar sobre mágica e quando adulto montou seu primeiro espetáculo, que combinava mágica, música e história. Seus truques principais consistiam em atravessar paredes de tijolos e fazer um elefante desaparecer, mas sempre estudava estratégias diversificadas para seus truques.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

DIA DOS APOSENTADOS









Você acha que o papai e a mamãe trabalham muito? Pois fique tranquilo que um dia eles vão poder descansar!
O vovô e a vovó já pararam de trabalhar, porque já se aposentaram. Isso mesmo, é assim que chamamos quem já parou de trabalhar. E hoje, dia 24 de janeiro, comemoramos o Dia do Aposentado. Muitas palmas praqueles que desfrutam do merecido descanso!




quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

DIA DO COMPOSITOR







Hoje é dia do compositor, mas será que você sabe direitinho o que faz ou é um compositor? O dicionário diz que compositor é aquele que compõe, o que é autor de uma realização artística, o que compõe ou escreve uma música, aquele que se dedica à arte da composição musical.
E você sabe dizer rapidinho o nome de um compositor brasileiro? Temos fortes representantes no nosso país como Vinícius de Moraes, Gilberto Gil, Chico Buarque, Cartola, Noel Rosa, Adoniran Barbosa, Pixinguinha, Martinho da Vila e muitos, muitos outros talentos. Fora os mestres mundialmente conhecidos como Mozart, Chopin, Ludwig van Beethoven, Heitor Villa Lobos e outros tantos. Graças a eles nossa vida tem musicalidade e sons incríveis. Sem música a vida seria tão chata você não acha? Viva o compositor!
Mas me diz, e você? Será que você também vai ser um compositor para receber parabéns todo dia 15 de Janeiro?






sábado, 7 de janeiro de 2012

DIA DO FOTÓGRAFO


Já imaginaram se não existissem as fotografias e os fotógrafos?Sabe aquelas fotos do seu primeiro aniversário? Então, foram feitas por um fotógrafo. Existem os fotógrafos profissionais, e também aqueles que tiram fotos apenas por hobbie, pelo gosto em fotografar. As fotografias guardam para sempre os momentos, emoções e sentimentos expressados algum dia da sua vida. Elas estão por toda parte. Revistas, jornais, cartazes, livros, outdoors, videogames e muitas vezes até canais de televisão fazem uso da fotografia. Sem falar nos momentos importantes que não passamos sem tirar fotos como nas festas e quando estamos em férias!Nem todo o fotógrafo é um profissional do mercado. Muitos artistas são fotógrafos e exibem seus trabalhos nas galerias de arte e nos museus. Sebastião Salgado é um exemplo de artista brasileiro, que trabalha com imagens fotográficas. Ficou famoso por registrar garimpeiros em Serra Pelada.Já os fotógrafos que trabalham no mercado podem se especializar em fotografar produtos ou modelos. As agências tanto de publicidade quanto de modelos não dispensam um bom profissional!É preciso muito estudo e conhecimento para se tornar grande nesta área. A luz, por exemplo, é um elemento fundamental que precisa ser tratado com maestria para se obter uma boa fotografia!