quinta-feira, 28 de junho de 2012

DIA DA TELEFONISTA




Com a invenção do telefone por Alexandre Graham Bell em 1876, o que até então parecia impossível aconteceu: falar com pessoas que estavam consideravelmente distantes umas das outras.

É claro que no início o aparelho era um luxo para poucos, mas com o passar do tempo, tornou-se popular e fundamental para encurtar distâncias entre as pessoas e resolver problemas pessoais e profissionais.
Dessa necessidade surge uma nova e importante categoria profissional: a telefonista.


No começo tudo era bem diferente: só se conseguia uma ligação através da telefonista. Elas intermediavam todas as ligações e, como havia poucos assinantes, as telefonistas conheciam todos os usuários, que tinham um atendimento realmente personalizado!

Com o passar do tempo e com a evolução dos sistemas de telefonia, as características dessa profissão sofreu modificações, mas continua sendo essencial para as empresas que querem atender bem seus clientes.

A primeira vez que se comemorou o Dia da Telefonista foi em 29 de junho de 1956 e a partir daí essas profissionais nunca foram esquecidas.

 

sexta-feira, 22 de junho de 2012

Signo de Câncer



Regente: LuaSímbolo: CaranguejoElemento: ÁguaCores: violeta, azul-claro e prateado.Metal: prata.Partes do corpo: Estômago e Tórax.Brinquedos: jogos educativos, bichinhos de pelúcia, bonecas, caixinhas, caixinhas de música, álbuns, carrinhos antigos.

Características: Esta é a criança mais sensível do zodíaco. E deve ser tratada como tal.
A criança nascida sob a influência do signo de Câncer é muito apegada à família e ao ambiente da casa. A casa, para o pequeno canceriano é seu ponto de referência. Por isso, se sentirá segura desde que esteja rodeada de objetos e pessoas conhecidas.
A criança de Câncer renderá o dobro na escola se estiver num ambiente agradável, com coleguinhas e professores de quem ela goste. Ela é movida por afeto e, todas as escolhas referentes a cursos, estudos e médicos, devem levar isso em consideração.
Câncer é um signo de água e os cancerianos são fascinados por esse elemento. Tomar banho pode ser sua melhor hora do dia! Brincar com água é um grande divertimento para essa criança e pode ser um bom remédio para qualquer problema de saúde, já que como nenhuma outra criança, o corpo do canceriano reage às emoções.
Esta criança precisa de uma vida estável. Rotina, horários e pessoas que ela sinta como seguras e capazes de tomar conta dela.
Por ser muito sensível, o pequeno canceriano se magoa muito facilmente e se recente de qualquer sinal de desatenção ou frieza. Em compensação, ninguém se dá tanto, quando encontra carinho e cuidados.
De imaginação fértil, os cancerianos não tem limites para demonstrar seu amor e alegria, e através de sua riqueza interior, criam seu próprio conto de fadas.
Incentivem essa criança, sempre com muito jeitinho, a conquistar maior autonomia. Seu pequeno caranguejo deve andar em frente, mesmo que continue caminhando de lado.


quinta-feira, 14 de junho de 2012

DIA DO SOLISTA


A palavra solo vem da língua italiana e significa sozinho.
São músicos especializados em executar determinados instrumentos com habilidade e técnica perfeitas.
Na música vocal nasce a ópera, onde a cantora principal era apelidada de prima donna (principal mulher), o cantor principal era o primo uomo (principal homem).

Enfim solo é tudo o que é realizado sozinho, seja no canto, no instrumento ou no esporte. Parabéns solista pelo seu dia!