quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Gavião

 










Gavião pediu Coam
Coam para se casar
Coam perguntou:
- Gavião cadê casa pra morar?
- Debaixo da minha asa
tem casa pra nós morar,
tem cama, tem cobertor, gavião
Cadeira pra balançar

Sugestão de como Brincar:

As crianças podem ficar em roda e fazer os gestos sugeridos pela música.

Brincadeira retirada do livro - Rodas e Brincadeiras Cantadas

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

DIA DO POETA
















Poeta é aquele que faz versos, que escreve poesias.

A poesia, ou gênero lírico, ou lírica é uma das sete artes tradicionais, uma forma de linguagem. A poesia é uma linguagem verbal criativa. Uma arte de escrever em versos. Uma forma de se expressar e transmitir sentimentos, emoções e pensamentos.

Antigamente, as poesias eram cantadas, acompanhadas pela lira, um instrumento musical muito comum na Grécia antiga. Por isto, diz-se que a poesia pertence ao gênero lírico.

Vamos aproveitar este dia e lembrar alguns dos poetas brasileiros:

Segue uma linda definição sobre o poeta pelo grandioso Fernando Pessoa:O poeta é um fingidor/ Finge tão completamente/ Que chega a fingir que é dor/ A dor que deveras sente./ E os que lêem o que escreve/ Na dor lida sentem bem/ Não as duas que ele teve/ Mas só as que ele não têm/ E assim nas calhas de roda/ Gira, a entreter a razão/ Esse comboio de corda/ Que se chama coração

Fernando Pessoa
  

        

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

DIA DAS CRIANÇAS




Legal! E pra comemorar essa data super divertida, o blog Educação Infantil preparou um super Especial de presente pra você. Você vai pintar, recortar, montar e se divertir pra valer, mas antes de começar a brincadeira ia ser legal você saber um pouco sobre os seus direitos. É sim. Criança também tem direitos que devem ser respeitados.










DIA DO DEFICIENTE FÍSICO





Pela ordem, as deficiências mais comuns são visual, motora, auditiva e mental.
Multiplicam-se as iniciativas de apoio ao deficiente e defesa de seus diretos. A luta de todos nós pelo aumento das condições de acessibilidade nas ruas, calçadas, prédios, pontos turísticos, áreas de lazer, meios de transporte e até no ambiente digital, entre outros, representa um grande exemplo de solidariedade.
O acesso dos deficientes à cidadania, à educação e ao mercado de trabalho, de forma a impedir que suas incapacidades encubram suas habilidades, é também uma questão de respeito ao ser humano. Afinal, somos todos diferentes, mas temos igual direito à dignidade.