quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Adivinhas


O que é, o que é?
Um animal que dá muita
atenção às suas patas??
R: O Pato
O que é, o que é?
Que todos têm dois
e você tem um?
R: A letra "O"
Onde é que fica
o ponto de ônibus?
R: Em cima do i
Versos:
Segue uma lista de versos populares,todos de domínio público,que podem enriquecer as rodas de versos. Mais você criança de qualquer idade,pode acrescentar,a estes,outros versos de seu conhecimento,e por que não inventar?
*Fui no mato buscar lenha
Encontrei uma coruja
Eu pisei no rabo dela
Me chamou de coisa suja
*Se eu soubesse com certeza
Que você era meu amor
Eu caía nos seus braços
Como sereno na flor
*Canoeiro, Canoeiro
O que trouxe na canoa
Trouxe ouro,trouxe prata
Trouxe muita coisa boa
*Eu joguei meu barco n' água
carregado de fulô
Não tem nada mais bonito,
que os zóim do meu amor
*Eu fiz um barquinho
da casquinha do pinhão
Pra levar o meu benzinho
lá pra Campos do Jordão
*Eu pedi um copo d' água
Me trouxeram na caneca
Isso mesmo que eu queria
Cinturinha de boneca
*Uma velha muito velha
Mais velha que o meu chapéu
Foi pedida em casamento
Levantou as mãos pro céu
*Sete e sete são catorze
Com mais sete vinte e um
Tenho sete amor no mundo
Mas me caso só com um
*Essas mocinhas de hoje
Todas querem se casar
Põem a panela no fogo
Mamãe venha temperar
Fonte: Brincadeira retirada do livro - Rodas e Brincadeiras Cantadas

Um comentário: