quinta-feira, 28 de abril de 2011

Minha véia




A minha véia tinha uns pintinhos

E os pintinhos piu, os pintinhos piu...

A minha véia tinha um cachorro

E o cachorro uau e os pintinhos piu...

A minha véia tinha um gato

E o gato miau e o cachorro...

A minha véia tinha um burro

E o burro ió, o gato miau...

A minha véia tinha uma vaca

E a vaca múuu e o burro ió...

A minha véia tinha uma galinha

E a galinha co có e a vaca múuu...

A minha véia tinha uma cabra

E a cabra méee e a galinha...

A minha véia tinha uma onça

E a onça UA!

E os pintinhos?

Os pintinhos piu...


Sugestão de como Brincar:


As crianças podem estar sentadas em roda: a primeira começa a imitar o cachorro; a segunda o gato e assim sucessivamente. Todos imitarão os pintinhos.


Nota: Esta é uma canção acumulativa. A idéia é acumular maior número de informações para memorização.


Brincadeira retirada do livro - Rodas e Brincadeiras Cantadas


Nenhum comentário:

Postar um comentário