quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Dicas para trabalhar identidade



Uma sugestão de atividade para quem trabalhar Identidade com a turma... Aqui a dica é fazer o molde do corpo das crianças em papel pardo, papelão ou outro papel... a melhor forma de fazer isto é deitando a criança no chão e riscando o molde, eles amam isto. Depois é só trabalhar as partes do corpo.


Os bonecos é uma dica famosa para trabalhar este tema. Depois de prontos, as crianças pintam o boneco, dando lhe roupas e detalhes como olhos, boca, nariz... Pode-se pendurar na parede também. 

DICA: Ao trabalhar os órgãos do sentidos, recorte de revistas (olhos, nariz, boca, orelhas) e cole no rosto dele, pois os que as crianças desenharam a lápis já não aparecia por trás da pintura com giz de cera. Faça o boneco em tamanho original de cada criança com suas característica para um melhor aprendizado. 


Bonecos pra trabalhar identidade com a turma.


DICA LEGAL
Que tal inovar? Faça os molde da criança, com a ajuda de todos. Recorte o molde e risque em TNT. Costure o boneco em casa ou cole com cola quente... Na hora de enchê-lo, peça ajuda para as crianças (encha com sacolinhas plásticas ou jornais velhos, peça com antecedência para a turma). Peça para as mães emprestarem (cada semana uma criança) as roupas para o boneco. 



Um comentário:

  1. A pro do meu filho de 1 ano e 10 meses enviou esse trabalhinho para casa, pediu que fizéssemos em família.
    O problema é que não tenho a menor criatividade nesse quesito, sofria muito na escola no meu tempo, pois o dos outros sempre me parecia mais bonito.
    Outro problema é que meu filho é pequeno ainda, então se deixar ele pegar o papel pardo certamente vai transforma-lo em dois no minimo kkk, o que dificulta a participação dele na atividade que acredito que é o que mais importa.
    O que poderia usar para fazer os cabelos do boneco, alguma dica?

    ResponderExcluir